25.1.12

FÓRMULA DA TRANQUILIDADE

1. NECESSIDADE
O ser humano tem necessidades contantes, quando uma é suprida outra nasce quase que instantânea, em muitos casos ou na maioria das vezes nasceu antes mesmo que a outra fosse suprida. Portanto, cabe a ele conciliar necessidade com a capacidade de suprir esta necessidade.
O impressionante é que não é interessante que todas as necessidades sejam supridas de uma só vez, pois, além de criar dificuldades, apertos financeiros e brigas internas (em casa), não resolve a falta da necessidade constante. Sempre existirá uma nova! O equilíbrio é o caminho.

2. CAPACIDADE
Nem sempre há capacidade para suprir suas infinitas necessidades. O planejamento é vital para a perfeita alocação dos recursos disponíveis. A questão é não colocar o carro na frente dos bois, como diz o velho ditado.

3. TEMPO
O tempo é outro aliado que está sempre brigando com a necessidade e a capacidade. Saber gerenciar o tempo e dando tempo ao tempo, adiando ou atrasando certa necessidade fará muita diferença neste tripé (necessidade, capacidade e tempo).

Portanto, a fórmula da tranquilidade é a seguinte:

NECESSIDADE + CAPACIDADE + TEMPO = TRANQUILIDADE